Guabiruba e a comunidade escolar da E.E.B. Professor João Boos finalmente podem comemorar o início das obras de reforma e ampliação do colégio, reivindicadas desde 2013. A execução dos trabalhos começou esta semana pela empresa E.S.E. Construções Ltda, de Palhoça (SC), que foi a vencedora da licitação. O investimento é de R$ 4,38 milhões.
“É com muito orgulho e com um sentimento que não consigo externar neste momento com adjetivos que agradeço ao nosso secretário de Educação do Estado, Luiz Fernando Vampiro. É uma obra que a nossa comunidade, principalmente o município de Guabiruba esperava, que era a reforma do Colégio João Boos”, ressalta o responsável pela Coordenadoria Regional de Educação, Odair Bozio.
De acordo com ele, o trabalho é realizado em duas frentes: uma com a construção da nova ala e a outra com a reforma da parte interditada. “Já estamos com o nosso engenheiro, nosso fiscal de contrato em reuniões durante toda a semana para que tudo ocorra dentro do que prevê o edital. Esperamos que a empresa seja idônea e que assim consigamos entregar a obra no prazo”, frisa.
O prazo estimado no contrato para a finalização da obra é de 240 dias.
“Lembrando que a parte do prédio do meio que está interditada vai ser toda reformada, na parte do campo será realizada uma ampliação e a frente será toda revitalizada”, acrescenta.
O projeto
O projeto prevê a construção 2,18 mil metros quadrados de área, incluindo um novo bloco, acesso coberto para as áreas esportivas e campo de futebol. Já os blocos um e dois, o ginásio de esportes e o refeitório serão reformados, totalizando a área de 2,9 mil metros quadrados.