Suellen Rodrigues/Amplitude Comunicação

 

Os Observatórios Sociais (OSB) de Brusque, Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó estiveram reunidos em Blumenau (SC), na manhã desta quarta-feira,(29)para compartilhar experiências e boas práticas de gestão no 2º Seminário Regional Observatórios Sociais do Vale Europeu.

O evento foi realizado no auditório do Sintex, com foco no aprimoramento das ações de controle social, transparência, educação fiscal e cidadania. O vice-presidente OSB Blumenau, Edegard Mathias Tarouco, deu as boas-vindas a todos os participantes destacando a importância da atuação dos Observatórios Sociais e desejou um bom seminário a todos os gestores e equipes.

- Publicidade i -

O OSB Brusque foi representado pela Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania, Priscila dos Santos Petermann, pela Consultora em Gestão, Mitchi Corrêa Galvão do Rio Apa e pelo Consultor de Obras, José Gamba Júnior.

Seminário

Entre os temas abordados na programação esteve um momento de benchmarking (boas práticas), destacando estrutura, organização e gestão dos Observatórios Sociais do Vale Europeu, trazendo oportunidade de Inovação e Melhoria.

Na sequência, o seminário recebeu o advogado e assessor jurídico da AMVE, Dr. Alexandre de Carvalho Brígido, que falou sobre a Lei nº 14.133, de 01/04/2021 e sua regulamentação nos Municípios do Vale Europeu. Depois, o controlador municipal de Brusque Dr. Daniel Felício e a Gerente de Auditoria da Controladoria Municipal de Blumenau, Anna Clara Tomaschitz Ciaccio, tiveram momentos de fala sobre Gestão e Fiscalização de Contrato na Administração Pública.

Segundo o presidente do Observatório Social do Brasil – Santa Catarina (OSB/SC), Thiago Souza de Albuquerque, o seminário busca estreitar laços entre os observatórios e compartilhar soluções entre os times.

“Não é um encontro somente de palestras. Durante a manhã tivemos uma verdadeira imersão entre os executivos. Ou seja, com as pessoas que botam a mão na massa para fazer com que cada Observatório local possa colocar em prática as ações à comunidade. É uma oportunidade de trocar ferramentas entre os observatórios”, destaca.

Um dos destaques do dia foi a apresentação do jogo virtual “Caminho da Cidadania”, desenvolvido pelo OSB Brusque em parceria com a FIESC, que serve como material de apoio para a aplicação do programa Observador Social Mirim.

“O jogo dá continuidade ao programa, para que os alunos testem seu conhecimento e divirtam-se na plataforma. Esse acesso está disponível gratuitamente a todos os Observatórios Sociais que replicam o programa”, comenta a consultora Priscila.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow