Crédito: Divulgação

Por: Grazielle Guimarães

No domingo, 3, os guabirubenses contaram com uma participação inusitada na 3ª edição da Corrida de Guabiruba, os Pelznickels deram um gás no fim da competição que teve a presença de mais de 400 corredores, que competiram nas categorias de 3km, 7km ou 14km, além da caminhada. As disputas foram no bairro Pomerânia.

Eduarda Schweigert atua como treinadora física na GM Academia e conta que nesta edição o destaque maior foram as tradições guabirubenses. “Nós queríamos mostrar para as pessoas a cultura do município, por isso conseguimos agendar previamente com os Pelznickels e o Dragão da Guabiruba pra animar as pessoas e promover as tradições locais”, destaca. 

- Publicidade i -

Outro objetivo foi unir o amor pela corrida e a promoção de atividades físicas. “Nós tivemos grandes parceiros nesse evento, um deles foi o Mateus Gums, que promoveu a primeira edição da corrida sozinho e trouxe essa ideia. Além da prática de atividades físicas, nosso intuito é trazer visibilidade a Guabiruba, bem como promover participação social das pessoas”, salienta.

O evento contou com a participação de pessoas de todas as idades. “A motivação que a corrida dá é incrível. Tínhamos adultos, crianças e até idosos correndo e um incentiva o outro. Foi algo energizante. Neste ano tivemos uma resposta muito positiva dos participantes e nosso intuito é continuar com a corrida e montar um grupo mais estruturado entre os corredores, fazendo com que o evento cresça cada ano mais”, enfatiza Eduarda.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow