
Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de terça-feira (20) a doação de um terreno de 2 mil m² (quase em frente à Sociedade Guabirubense) para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros de Guabiruba, atualmente localizado em uma estrutura alugada na rua Vereador Érico Truppel, Centro.
O espaço será desmembrado da matrícula nº 25.830, no Cartório de Registro de Imóveis da comarca de Brusque em favor do Estado de Santa Catarina, ou seja, passará da Prefeitura para a posse do Estado.
“O imóvel utilizado pela entidade é alugado e suas instalações não são adequadas ao propósito a que se destina. Assim, com a doação e construção do novo quartel, garantirá maior eficiência nesse importante serviço público prestado a toda população do município de Guabiruba”, apresentou o prefeito Valmir Zirke na exposição dos motivos enviada aos vereadores.
O projeto de lei traz ainda que o imóvel objeto da doação volta para o município caso a ele seja dado um destino diferente à instalação do quartel do Corpo de Bombeiros.
A doação foi aprovada pelos vereadores por unanimidade em regime de urgência especial.
Demais temas abordados
Os nove parlamentares guabirubenses participaram da sessão. Na oportunidade, oito deles utilizaram o espaço da palavra livre: Alexandre Felipe Pereira (Progressistas), Cristiano Kormann (Progressistas), Jair Francisco Kohler (Progressistas), Maria Simone Fischer (MDB), Ricardo José Schlindwein (Progressistas), Ronaldo Kohler (MDB), Vilmar Gums (MDB) e Wagner Fischer Westar (MDB).
Na ocasião, foram aprovados dois requerimentos e duas moções de pesar. Uma pelo falecimento de um dos sócios proprietários da Churrascaria Schumacher e irmão do ex-prefeito Orides Kormann, Ademar Kormann, ocorrido no dia 18 de abril, aos 58 anos. Outra moção foi direcionada aos familiares de Nelson Schweigert, falecido em 17 de abril, aos 78 anos, considerando que foi funcionário da Prefeitura de Guabiruba exercendo o cargo de diretor de Urbanismo, Infraestrutura e Trânsito entre fevereiro de 2001 a dezembro de 2004.
Já os requerimentos aprovados partiram da vereadora Maria Simone Ficher (MDB). Um deles destinado à empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, para solicitar a extensão da rede de energia trifásica em toda a extensão da rua Antônio Carminatti, Holstein, e da rua Antônio Fischer, entre os bairros Imigrantes e São Pedro.
A sessão contou ainda com a presença da superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Paula Maiara Bohn, que usou o espaço da palavra livre para explicar as ações da Lei Aldir Blanc, em Guabiruba.