Uma briga entre dois vizinhos por terras terminou com a morte de ambos em Botuverá. No sábado passado, dia 24 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de um suposto acidente doméstico, em que um idoso teria se machucado manuseando uma betoneira em sua residência, no bairro Ribeirão Porto Franco.
Após o atendimento no local, os bombeiros encaminharam a vítima em estado grave para o Hospital Azambuja. Conforme a Polícia Civil, horas depois do fato, o qual foi tratado inicialmente como acidente doméstico, um senhor idoso se dirigiu até a Delegacia de Polícia de Brusque e realizou um Boletim de Ocorrência (BO) narrando que ele teria se envolvido em uma discussão com seu vizinho por questões relacionadas ao plantio de algumas árvores em seu terreno, em Botuverá.
Narrou, ainda, que para se defender acabou desferindo alguns golpes com um pedaço de madeira em seu vizinho, sendo que ao perceber que ele não estaria bem, saiu do local para procurar socorro, vindo a saber posteriormente que ele teria sido encaminhado para o Hospital Azambuja em estado grave.
Após o registro, a Polícia Civil de Botuverá iniciou uma série de diligências para apurar melhor os fatos, realizando os depoimentos dos bombeiros que atenderam a ocorrência, de eventuais testemunhas, do investigado e a requisição de documentos e perícias.
Ocorre que, no decorrer das diligências, o investigado, o qual assumiu a autoria das agressões, acabou cometendo suicídio em sua residência, no início da tarde de quinta-feira (29), em Botuverá.
A vítima, por sua vez, que ainda se encontrava hospitalizada, acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer na manhã desta sexta-feira (30) no Hospital Azambuja, em Brusque.
“Apurou-se também durante as investigações que as desavenças em razão das terras dos dois vizinhos já ocorriam há vários anos, vindo o estopim de tantas brigas a ocorrer no último final de semana”, informou a Polícia Civil.