Foto: Divulgação
Da direta para a esquerda estão a professora Rosani Pereira Marcarini, Orientadora pedagógica do Ensino Médio; os estudantes Gustavo Baron Lauritzen, Renan Gianesini Pring, Matheus Baron Lauritzen, Érica da Silva e Pedro Henrique Mafra Pereira, além do professor orientador, Roger Luiz Mota. Entre os medalhistas está ainda a estudantes Ana Lara Day, que não está na foto.

Mais uma vez, os alunos da Escola S de Brusque são premiados em competições escolares, agora chegaram os resultados da Olimpíada Brasileira do Saber – OBS 2021. Ao todo, foram entregues seis medalhas, cinco de bronze e uma menção honrosa, aos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Participaram da competição 5.925 estudantes de todo o Brasil.

Entre os alunos da Escola S que receberam as medalhas de bronze estão os estudantes Gustavo Baron Lauritzen e Matheus Baron Lauritzen, do 3º ano; Pedro Henrique Mafra Pereira e Érica Da Silva, do 2º ano e Renan Gianesini Pering, do 1º ano, além de Ana Lara Day, do 2º ano, que recebeu a Menção Honrosa.

“Por mais que estamos passando por essa situação atípica, fiquei bem contente com meu resultado, pois foi minha 1º Olimpíada representando a escola e também minha cidade. A partir dela, eu pude ter mais conhecimento em diversas áreas como róbotica, atualidades e outras matérias. A escola também nos incentiva a participar, pois também é uma preparação para os vestibulares que iremos fazer “, disse o estudante Renan Gianesini Pering, de 15 anos de idade.

- Publicidade i -

O professor  da área de Ciências da natureza, Roger Luiz Mota, que orientou os alunos durante todo o processo de estudo e provas, que iniciou em abril deste ano, lembrou que  “os resultados demonstram a capacidade de superação coletiva. Isso tudo em um ano de muitas adaptações, inclusive de provas remotas, retorno presencial às aulas e muitos cuidados e adaptações com o protocolo de segurança, para que todos pudessem estar bem e saudáveis para entrar nesse desafio do conhecimento”.

“Não deixamos o estudo decair e agora estamos colhendo bons resultados. Temos alunos preparados que ouviram, participaram, se empenharam e agora estão colhendo esses frutos sendo a única escola de Brusque a participar e uma das poucas de Santa Catarina que conseguiu medalhas”, declarou o professor.

SOBRE A OBS

A Olimpíada Brasileira do Saber, que foi criada em 2014, é uma competição de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para a Matemática e suas tecnologias, Língua Estrangeira e Ciências da Natureza.

A OBS é dividida em fases, sendo que na primeira, que é eliminatória (realizada em  abril) e a segunda, que classificatória (realizada em junho), os alunos passaram por uma prova objetiva individual aplicada na escola do participante. Já na terceira fase, participa uma equipe por escola e são realizadas diversas provas, como desafio aquático, gincanas, competições de robôs, quizes e debates. Para esta fase, os alunos de Brusque ainda estão no aguardo dos resultados para participação.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow