Foto: Assessoria Unifebe

 

Quem passar pelo Shopping Gracher poderá conferir a exposição realizada pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da Unifebe, em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais de Brusque (ADVB). As obras, que podem ser visitadas por toda população, integram uma série de ações desenvolvidas pelos cursos durante a Curricularização da Extensão e visam, além da inclusão, facilitar que os deficientes visuais identifiquem importantes áreas como praças, monumentos e pontos turísticos de Brusque.

Para isso, os estudantes confeccionaram maquetes do Terminal Urbano de Brusque, do campus da Unifebe e da Praça Barão de Schneeburg para, por meio do toque, facilitar a identificação espacial dos ambientes. Além das maquetes, os acadêmicos captaram áudios de ambientação desses locais e gravaram trilhas informativas.

- Publicidade i -

Outra atividade desenvolvida pelos alunos foram as fotografias de 11 pontos de Brusque. Pensando em auxiliar os portadores de baixa visão a identificarem alguns dos locais mais conhecidos do município, as imagens foram impressas em grandes formatos e os estudantes também captaram áudios de ambientação e as trilhas informativas desses locais, que poderão ser acessadas via QR-codes.

“Trabalhar arte e inclusão foi o foco do trabalho desse semestre da Curricularização da Extensão. Nesse sentido que, os dois cursos criativos se uniram para transformar alguns dos pontos turísticos de Brusque em uma exposição inclusiva. Tudo foi pensado para que, por meio do tato e da audição, os deficientes visuais reconhecem esses locais e se sintam parte deles também”, destaca o coordenador de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, Thiago dos Santos.

As obras, que estarão disponíveis para visitação até dia 7 de julho, no Shopping Gracher, no Centro, serão expostas na Unifebe, entre os dias 9 e 28 de julho.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow