Na madrugada desta segunda-feira, 5, uma operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de três pessoas e apreensão de 150kg de maconha.
Essa é uma das maiores apreensões de droga já realizadas em Brusque. As investigações apontam que G.R.C e N.T. estavam associados na compra e distribuição de grandes quantidades de entorpecentes. Segundo apurado os dois suspeitos compraram a droga e pagariam R$ 5 mil para que B.V trouxesse a droga para Brusque, vindo eles mesmos como “batedores” para evitar barreiras policiais.
Cientes dos fatos equipes de policiais das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal se posicionaram e aguardaram a chegada dos suspeitos. Ao longo do percurso foi possível identificar que a droga estava no carro conduzido por B.V e que G.R.C e N.T vinham em outro veículo como batedores.
G.R.C e N.T foram abordados tão logo entraram nos limites do município de Brusque. B.V tentou fugir mas foi preso logo em seguida. Devido os fatos os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.