Fotos: Divulgação/PMG

Pela participação ativa em todas as 25 edições dos Jogos Comunitários de Guabiruba, o advogado guabirubense Osnir Schlindwein foi homenageado pelo Poder Público, durante a cerimônia de premiação da competição, realizada no último final de semana. Na oportunidade, a Secretaria de Esportes também homenageou as equipes participantes, o diretor de esportes Alfonso Sanceler Bernardes e a secretária Marcia Hochsprung Watanabe.

Um dos idealizadores dos jogos, Osnir conta como foi pensada a competição para a cidade. “Nós nos baseamos nos Jogos Comunitários de Brusque, que iniciaram acho que dois anos antes e entendemos que se podia fazer isso em Guabiruba. Começamos com nove modalidades: Canastra Masculina, Canastra Feminina, Dominó Masculino, Dominó Feminino, Bocha Masculino, Bocha Feminino, Futebol Suíço Masculino, Futebol Suíço Feminino e Sinuca Individual Masculino. Hoje são quase 40 modalidades e o que era feito em uma semana, agora leva três meses. Isso é muito bom”, avalia.

- Publicidade i -

O homenageado classifica como gratificante o trabalho que se realizou ao longo dos anos pelo esporte e recorda a rivalidade entre os bairros. “Nos primeiros anos você não via as torcidas juntas como vemos hoje. Era Aymoré de um lado, São Pedro do outro, Lageado no outro. Hoje se vê as torcidas juntas, o que cumpre o objetivo dos jogos que é a integração entre atletas dentro da quadra e torcedores fora dela. Os últimos 10 anos provaram que a finalidade dos jogos está sendo cada ano mais cumprida”, comemora.

Para Osnir é importante respeitar o esporte e incentivá-lo de geração em geração. “Cerca de 70% das pessoas que estão aqui agora tinham nascido quando os jogos começaram. E hoje eles brilham e fazem as suas comunidades campeãs na modalidade ou no título geral. Como vemos a juventude do Lageado Baixo campeã deste ano. Meu pedido é que sempre respeitem as regras do esporte e a arbitragem. Eu sempre entendi que só se consegue ter respeito, respeitando também. A cidade está fazendo 61 anos. Parabéns a todos. Quando eu nasci em 1951, a cidade pertencia a Brusque, então eu sou brusquense de nascimento e guabirubense de coração”, completa.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow