A Escola Municipal Edeltrudes Wippel Heil, no bairro Aymoré, está tirando do papel um importante projeto para o dia a dia dos estudantes, a Oficina do Conhecimento/ Brinquedoteca. Assim que finalizado, o espaço será utilizado para que os alunos possam desenvolver suas habilidades, aprender e se preparar para um futuro mais humano, sustentável e cooperativo.
De acordo com a diretora escolar, Alexa Carvalho, estão sendo adquiridos livros de leitura, jogos pedagógicos, livros e jogos de inclusão social, tablets e um computador. “Estamos muito felizes com esse recurso de R$ 10 mil que a escola recebeu por meio do Projeto Fundo Social Cresol Vale Europeu, que apoia ações desenvolvidas por entidades com foco na Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Inclusão Social e Esporte Inclusivo, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades”, conta.
A diretora explica que foi a primeira vez que a escola participou do projeto, por iniciativa do morador do bairro e voluntário na escola Levino Boos (conheça a história dele no Caderno Especial de aniversário de Guabiruba, que circula na edição desta sexta-feira (9). “O senhor Levino é representante do bairro. Foi ele que veio na escola trazer o projeto. Então abraçamos e criamos a ideia”, detalha.
A diretora comenta que a cooperativa foi até a unidade de ensino realizar a entrega do troféu do projeto. “Já estamos adquirindo os materiais e muito felizes com a construção deste novo espaço para os alunos”, completa.
Decoração
Além da alegria pelo novo espaço, os alunos da escola se dedicaram nos últimos dias para enfeitar a fachada e os ambientes internos para as comemorações do aniversário de Guabiruba, que completa 61 anos de emancipação político-administrativa neste 10 de junho.