Divulgação

 

A Liga Acadêmica de Cardiologia do curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) conquistou o 3º lugar no 1º Desafio de Ligas Acadêmicas de Cardiologia, durante o 18º Congresso Catarinense de Cardiologia e 3º Simpósio Multidisciplinar de Cardiologia de Santa Catarina, em Balneário Camboriú.

A equipe atingiu o pódio da competição que consiste em responder dentro de 60 segundos, dez questões sobre diversos assuntos da cardiologia, como diagnóstico de patologias, farmacologia clínica, sinais semiológicos, eletrocardiograma e muitos outros.

- Publicidade i -

Além da disputa em grupo, o evento instigou os estudantes no 1º Desafio dos Acadêmicos. A Unifebe levou o primeiro e segundo lugar na competição com as estudantes Maria Carolina Pacheco e Danieli Schmitt Tomaz, presidente e vice-presidente da LAC-Unifebe.

“Conquistar o pódio em ambos os desafios mostrou que estamos no caminho certo e que somos capazes de chegar muito longe com a LAC. Isso também evidencia a importância de participar das atividades extracurriculares. Obviamente os professores Marcus Couto e Luiz Silveira foram essenciais nessa jornada, nos ensinando e orientando além da sala de aula”, destacou a presidente da Liga de Cardiologia, Maria Carolina Pacheco.

O coordenador da Liga Acadêmica, professor Marcus Couto, parabenizou os acadêmicos. “A liga se transformou em um local não apenas de aprimoramento e atualização de temas da cardiologia, mas de transformação do pensamento médico em prol dos pacientes. O sistema de saúde do Brasil e do mundo, por assim dizer, vem sofrendo grandes transformações, principalmente no que diz respeito às tecnologias diagnósticas e a novas modalidades terapêuticas, e o médico deste século precisa estar envolvido nesse contexto. É isso o que fazemos e o resultado não poderia ser diferente. Parabéns aos alunos pela dedicação”, enfatizou.

Trabalhos científicos

Durante o evento, a LAC-Unifebe também apresentou cinco trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos com o apoio do professor e cardiologista, Luis Eduardo da Rocha Silveira.

“A Liga Acadêmica de Cardiologia levou um pouco da essência da nossa instituição para o Congresso Catarinense. Nossos estudantes evidenciaram em sua participação, que além de bons médicos, a Unifebe busca proporcionar esse contato com o universo acadêmico e com a produção científica. Parabéns a todos pelo excelente resultado”, complementou o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow