A Prefeitura de Guabiruba informa que entrará de férias coletivas a partir de 23 de dezembro até 13 de janeiro. Desta forma, o expediente se encerra no dia 20 e inicia novamente em 14 de janeiro.
Os serviços essenciais funcionarão em regime de plantão. Durante o período de férias, Policlínica funcionará no seguinte cronograma:
Policlínica:
Horário de Funcionamento: 7h às 13h (dias úteis) para vacinação e atendimento médico, para renovação de receita, dor crônica, consultas de rotina, curativos, administração de medicamentos com receitas de médicos externos, suspeitas de Covid e dengue.
No mesmo horário, atenderão também a Farmácia, Vigilância Epidemiológica/Dengue e a Secretaria de Saúde no Setor de Regulação de Consultas, Exames e Cirurgias. Além disso, as viagens pré-agendadas acontecerão normalmente, com um motorista de sobreaviso para as altas médicas.
As Unidades Básicas de Saúde, CAPS, Vigilância Sanitária e demais serviços administrativos da Secretaria de Saúde estarão em férias coletivas.
Hospital de Guabiruba:
Horário de Funcionamento: 06h às 00h, exceto nos seguintes dias:
24/12: Atendimento até as 18h.
25/12: Fechado.
31/12: Atendimento até as 18h.
01/01: Fechado.
O atendimento retorna no dia 02/01/2025 no horário normal.
Serviços Realizados:
Atendimento médico para Urgência/Emergência.
Dor aguda.
Crise de vômito e diarreia.
Crise asmática.
Crise hipertensiva.
Administração de medicação prescrita pelo médico do Hospital de Guabiruba.
Suturas.
Testes rápidos (somente prescritos pelo médico do Hospital de Guabiruba).
Curativos (somente aos sábados e domingos, das 14h às 18h).
Testes de COVID serão realizados mediante solicitação médica no hospital e na policlínica.
Na Guabiruba Saneamento, até dia 22 das 8h ao 12h e retornando dia 26 com horário normal, parando novamente dia 29 ao meio dia e retornando normalmente em 02 jan. 2024 em horário normal. Disque 0800 942 5571 ou WhatsApp (47) 99143 1297 (apenas mensagem de texto).
A Secretaria de Meio Ambiente enfatiza que denúncias relacionadas devem ser registradas na Ouvidoria Municipal. Para denúncias urgentes, com a Polícia Ambiental no telefone (47) 3221-7395. Demais dúvidas podem ser obtidas no WhatsApp da Secretaria (47)3308-3192.
A Secretaria de Assistência Social estará de plantão das 7h as 13h, não havendo expediente apenas no dias 24, 25, 31 de dezembro e 01 de janeiro.
A coleta de lixo fica suspensa somente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, sendo que os resíduos reciclados previstos para o dia 25 terão coleta antecipada em 24/12 (terça), e a coleta do dia 1 janeiro será feita dia 31 de dezembro.