Poucas coisas são tão dolorosas em uma relação a dois quanto a traição de uma das partes. É, inclusive, uma das principais causas de divórcio e separação em casais.

Imagino também que a traição seja uma das coisas mais difíceis de superar. Acabamos perdendo a confiança no nosso próprio parceiro (a), gerando assim uma série de danos.

Quase sempre as traições envolvem atos sexuais explícitos com outra pessoa, além do cônjuge. Outros se utilizam clandestinamente da pornografia, relação esta, puramente emocional sem nenhum contato sexual. Há ainda aquela traição que pode ocorrer por meio dos casos virtuais ou mesmo o flerte ou admiração por outra pessoa.

- Publicidade i -

A infidelidade sempre existiu, não é algo novo e, segundo alguns conselheiros matrimoniais, ela pode ocorrer até mesmo em relacionamentos felizes.

A pergunta que fica é: Por que trair a pessoa que amamos?

Talvez a monotonia da relação? O dia a dia do casamento?

Geralmente os casais, com o passar dos anos, deixam de investir no erotismo, deixam de procurar formas de sair da rotina, até mesmo de conversar sobre assuntos variados. Com a chegada dos filhos, a vida também muda bastante e é preciso ter muito cuidado para a relação não sofrer aquela balanceada.

Será que é possível apontar os culpados pela traição? Quem trai é culpado pelo ato em si, mas as razões que o levaram a chegar neste ponto podem envolver muita coisa. Acredito que exista sim, algumas coisas que os casais podem fazer para não chegar a este ponto:

– Não deixar a relação esfriar;

– Não deixar de dialogar com seu parceiro (a);

– Manter sempre a admiração um pelo outro;

– Não cair na rotina da relação, na monotonia;

– Tirar um tempo só para o casal

– Fazer um programa a dois;

Eu, particularmente, adoro a ideia de namoro, mesmo após anos de união. A infidelidade conjugal é um tema muito, muito complexo, são tantas as causas que seria quase impossível enumerá-las.  Tudo e uma questão de maturidade, clareza e de uma boa conversa. “Dialogar ainda é o melhor caminho”.

Antes de trair ou continuar traindo, aprenda a se colocar no lugar do outro.

E isso vale para tudo!

“Nada é tão mortal como um ferimento causado pela traição de alguém que amamos”.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow