Guabiruba recebeu na última sexta-feira (5), o novo Sistema Produtor de Água Tratada, entregue pela Guabiruba Saneamento.
O novo sistema, construído com tecnologias modernas, passa a ter uma capacidade de produção de 250 mil litros de água por hora. De acordo com a Guabiruba Saneamento, este volume representa um aumento de 130% em comparação com a capacidade anterior, com o objetivo de reforçar a segurança no abastecimento e a oferta de água tratada na cidade.
A empresa informou que a obra, que teve investimentos superiores a R$ 13 milhões, também visa preparar o município para o crescimento dos próximos anos, possibilitando a conexão de novas famílias à rede e buscando reduzir os riscos de desabastecimento, principalmente em épocas de maior consumo.

A Guabiruba Saneamento destacou que o sistema foi construído em um terreno público que será revertido ao município ao término da concessão, caracterizando-se como um legado para a comunidade. A concessionária também ressaltou que a obra foi inteiramente licenciada e está em conformidade com as normas ambientais e legais exigidas pelos órgãos competentes.
O gerente da unidade da Guabiruba Saneamento, Guilherme Marques, comentou sobre a importância da inauguração. “Este investimento foi pensado para o presente e para o futuro de Guabiruba. Estamos entregando um sistema mais robusto, eficiente e preparado para acompanhar o crescimento da cidade. Nosso compromisso é garantir mais disponibilidade de água tratada, com maior segurança operacional e pleno atendimento às necessidades da população”, disse.



![[VÍDEO] Homem tenta incendiar estátua da Havan na madrugada desta terça-feira](https://guabirubazeitung.com.br/wp-content/uploads/2025/12/estatua-havan-75x75.jpg)




![[VÍDEO] Homem tenta incendiar estátua da Havan na madrugada desta terça-feira](https://guabirubazeitung.com.br/wp-content/uploads/2025/12/estatua-havan-120x86.jpg)


