Crédito Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

De quatro em quatro anos Ailton Marcos Schaefer, 27, comemora seu aniversário no dia em que nasceu realmente, dia 29 de fevereiro de 1992. A data surge apenas em anos bissextos, como é o caso de 2020, quando o período anual têm 366 dias. “No dia em que eu nasci nasceram mais três crianças, somando duas meninas e dois meninos, então as mães fizeram um acordo de registrar as duas meninas no dia 28 e os dois meninos no dia 1° de março, então quando não é ano bissexto eu comemoro meu aniversário no dia 1°”, conta o guabirubense.

Como foi registrado no dia 1° de março, Ailton não teve nenhum problema ao fazer suas documentações. “Mas eu gostaria de ter sido registrado dia 29, porém na época não era possível, mas apesar disso nunca tive nenhum problema em ter nascido neste dia”, salienta. Ele conta que as reações das pessoas são as mais diversas, quando descobrem que ele nasceu dia 29 de fevereiro. “Algumas custam a acreditar, mas a maioria só demonstra ficar surpresa, realmente”, fala.

A data se tornou motivo de estima para Ailton. “Pra mim, é gratificante fazer aniversário no dia em que poucas pessoas fazem. Sempre que é ano bissexto as pessoas comentam, ‘ah, são duas festas dia 29 e dia 1° e eu respondo; então são dois presentes”, brinca. “É um ano especial, me sinto mais iluminado, é algo bom, me sinto orgulhoso de ter nascido no dia 29 de fevereiro”, complementa.

- Publicidade i -

Ailton é empresário e atua no ramo de sistemas de gestão, que sua empresa disponibiliza para outras marcas. Sempre morou no bairro Guabiruba Sul, mas no fim de 2019, ao saber que se tornaria papai, decidiu morar com sua namorada em Brusque.

Nos dias 29 de fevereiro ele afirma que costuma comemorar ainda mais o novo ano, já que a data ocorre apenas uma vez a cada quatro anos. “Eu costumo comemorar com mais intensidade, e muito carinho”, finaliza.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow