Dois novos espaços tecnológicos foram inaugurados na noite desta terça-feira, 10, no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os 30 novos computadores do Laboratório I foram entregues oficialmente aos acadêmicos de Engenharia Mecânica, um dos cursos que utilizará o espaço. A sala equipada com tecnologia de última geração conta agora com softwares como Adobe Cloud, Autocad, Solidworks, Edgecam e Unity, ferramentas muito utilizadas pelos estudantes dos cursos de engenharia e Arquitetura e Urbanismo.
A coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, professora Susan Thiessen, frisou que o laboratório era um desejo dos acadêmicos. “Muitos pediram pela atualização desse laboratório na Avaliação Institucional e já poderão utilizar as ferramentas neste semestre. A entrega desses novos equipamentos representa nosso compromisso em garantir infraestrutura adequada para a formação acadêmica dos nossos alunos”, enfatiza.
A revitalização do espaço marca a história da instituição, visto que o Laboratório 1 foi o primeiro laboratório de informática da UNIFEBE, campus Santa Terezinha.
Tecnologia em prol da educação
Já o Laboratório IX promete atender os cursos de Jogos Digitais, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Engenharia de Produção.
Para o acadêmico de Jogos Digitais, Dhyogo Vandressen, a entrega do novo espaço é uma grande conquista. “Esse laboratório representa mais que um novo espaço para nós estudantes. Ele será uma importante ferramenta para nossa formação”, destaca Dhyogo.
O coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Fernando Luís Merísio, lembrou do desafio de ofertar uma formação sólida e comprometida. “Em um curso que funde teoria e prática no fazer profissional do Game Designer, um laboratório tão bem equipado como este é um diferencial significativo que irá refletir na carreira de cada acadêmico”, ressalta Fernando.
A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatizou a felicidade de poder entregar no mesmo dia, dois ambientes multifuncionais. “Proporcionar novos instrumentos que facilitem o processo de ensino-aprendizagem e que coloquem nossos acadêmicos em contato com o que há de mais moderno em tecnologia é mais que gratificante. Nossa missão à frente da instituição vai, dia após dia, tornando-se realidade”, conclui Rosemari.