Devido à ocorrência de aglomerações no Complexo Turístico Morro São José, a Prefeitura de Guabiruba em conjunto com a Política Militar decidiu bloquear o acesso ao local por tempo indeterminado. A medida cumpre as determinações dos últimos decretos estaduais que proíbem aglomerações a fim de evitar a propagação do coronavírus no estado.
Uma sinalização foi instalada na entrada do morro informando sobre o bloqueio. O secretário de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, afirma que conversou com as entidades que mantêm estruturas e costumam realizar atividades no complexo como o Clube de Parapente do Vale e a diretoria da Capela São Cristóvão. “Não gostaríamos de tomar essa atitude. Ao contrário, nos deixa muito felizes saber que os atrativos turísticos de Guabiruba têm sido lembrados pelas pessoas, mas infelizmente a interdição se faz necessária”, explica.
Além das visitas ao Morro São José, também estão suspensos acampamentos, caminhadas, visitas a cachoeiras e trilhas em Guabiruba. De acordo com os decretos estaduais, a Polícia Militar é a responsável por fiscalizar esses locais e tem o poder de autuação em caso de descumprimento das medidas.
Mais uma vez a incompetência tomando conta. Lugar livre com ar puro… Fechem mercados, padarias… fechem tudoooo.