Guabiruba mantém cinco casos de Covid-19, sendo que quatro pessoas já não possuem mais os sintomas da doença e são consideradas recuperadas. Um idoso de 71 anos continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja. Até quinta-feira, 7, havia ainda duas pessoas em Guabiruba sendo monitoradas em domicílio pela Vigilância Epidemiológica.
Em Brusque, os casos somam 57, sendo 38 recuperados e 329 em monitoramento em casa. Há duas pessoas internadas na enfermaria do Hospital Azambuja; um homem de 38 anos e uma mulher de 79 anos. Com o paciente de Guabiruba na UTI, o hospital contabiliza três internados.
Enquanto a situação permanece estável em Guabiruba, o número de casos confirmados da doença em Brusque saltou de 50 para 57 nos últimos sete dias. Nesse mesmo período, Santa Catarina passou de 2.085 para 2.915 casos, e de 48 para 59 mortes. No Brasil, os óbitos passaram de 8 mil.
A recomendação é que as pessoas permaneçam em casa. No entanto, se for imprescindível sair, deve-se tomar cuidados para garantir a própria proteção e a proteção dos demais cidadãos. Máscaras de tecido devem ser utilizadas sempre. As pessoas também precisam manter distância mínima de 1,5 metro umas das outras e não tocar nos olhos, nariz e boca sem que as mãos tenham sido higienizadas.