Equipes de diferentes secretarias, com o apoio da Polícia Militar, estão fazendo visitas orientativas aos estabelecimentos comerciais da cidade a fim de que todos estejam cientes das medidas obrigatórias de combate ao coronavírus como uso de máscara, disponibilização de álcool 70%, distanciamento entre as pessoas, funcionamento somente até 23h e proibição de aglomerações.

Desde a quarta-feira, 1º, o foco da Vigilância Sanitária foram os mercados. Na noite de quinta, 2, a Secretaria de Esportes percorreu 25 estabelecimentos como canchas, bares, clubes e similares. “Na abordagem, enfatizamos a importância de todos seguirem o decreto municipal com as medidas de protocolo que previnem o contágio pelo coronavírus”, explica a secretária Marcia Hoschprung Watanabe, que fez o trabalho junto com diretor de esportes Alfonso Bernardi.

Todos os proprietários dos locais visitados assinaram um termo de que estão cientes das condutas e que podem sofrer punições em caso de descumprimento. Uma dessas punições previstas pelo decreto é o fechamento do estabelecimento infrator por até sete dias.

- Publicidade i -

Maurinho, ecônomo do Clube 10 de Junho, no Centro, foi um dos visitados. Segundo ele, o bar do clube fica aberto somente até as 23h exigindo dos frequentadores todos os cuidados como uso de máscara, distanciamento e higienização com álcool 70% que o estabelecimento disponibiliza. Na porta, vários avisos estão afixados informando sobre as regras. A cancha de bocha está lacrada, ficando o jogo proibido assim como o baralho. “Pelos próximos 15 dias vai ser assim. Vamos respeitar para ver se melhora a situação”, afirma o ecônomo.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow