A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL realiza na manhã de sábado (10) o “Drive Thru das Crianças”. Quem passar em frente a entidade e estiver acompanhado por uma ou mais crianças no veículo poderá participar. Os pequenos ganharão guloseimas. A ação será realizada entre 8h e 12h, na rua 10 de Junho, nº 40, no Centro de Guabiruba.
A iniciativa faz parte da programação do Sábado Mais, que teve os eventos previstos para 2020 suspensos em função da pandemia do novo coronavírus. “Para que a data não passasse em branco e em função dos números da pandemia, que baixaram no município, resolvemos fazer a ação no formato drive thru. Teremos a presença de uma palhacinha para interagir com as crianças, que poderão se divertir com toda a segurança que o momento requer”, explica o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz.
A orientação para os empreendedores locais é que o comércio atenda o público até às 17h. “Como o Dia da Criança é na segunda-feira (12) acreditamos que muitos pais vão reservar o sábado para comprar os presentes para os filhos. Contar com o comércio aberto por mais tempo além de trazer comodidade para o consumidor, também evita aglomerações nos estabelecimentos”, ressalta.
No ano passado, a CDL Guabiruba realizou o Sábado Mais no bairro Guabiruba Sul e contou com grande público. “Pena não podermos oferecer mais atrações para os pequenos, mas precisamos cumprir o que preconizam os decretos públicos, bem como os profissionais de saúde”, afirma Piaz.
Expectativa de vendas
De acordo com pesquisa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), a maioria dos lojistas catarinenses (78%) acredita que o resultado das vendas do comércio para o Dia da Criança será maior ou igual ao desempenho registrado no ano passado, com o tíquete médio em cerca de R$ 150.
“A melhora na previsão se deve em grande parte ao ciclo de corte de juros mantido pelo Banco Central, atualmente em 2%, e ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, avalia o presidente da entidade, Ivan Roberto Tauffer.
A consulta da FCDL/SC foi realizada com empresas associadas nas 20 cidades de maior potencial de consumo. Em Guabiruba, o presidente da CDL também acredita em um incremento das vendas.
“Seguindo os cenários que acompanhamos em outras datas, como dia das mães e dos pais, o 12 de outubro também deve trazer bons resultados ao comércio local, embora em um número mais restrito de estabelecimentos. Essa é a nossa expectativa”, conclui.