Está marcado para 15 de novembro o primeiro turno das eleições municipais de 2020. O Zeitung questionou os atuais vereadores se eles pretendem concorrer ao pleito e, se sim, para qual esfera, Legislativo ou Executivo? Confira a resposta de cada um.
Rosita Kohler (PP)
“O partido ainda está conversando e meu nome está entre as possibilidades. Sou servidora do meu partido e cabe a ele decidir”
Paulo Ricardo Gums (PP)
“A ideia é ser, por enquanto, pré-candidato a vereador. Mas existe a possibilidade, que o partido está estudando, de talvez ser pré-candidato à vice-prefeito, na chapa com o [Valmir] Zirke”
Waldemiro Dalbosco (PP)
“Não sou candidato ao Legislativo, já dei minha contribuição e a renovação é sempre importante. Quanto se serei candidato ao Executivo, essa questão eu não respondo”
Cristiano Kormann (PP)
“Estamos avaliando ainda junto com o partido os nomes para o Legislativo. O partido tem bons nomes, mesclando experiência com juventude, tanto homens como também várias mulheres. Isso faz com que a decisão dos candidatos seja tomada com muita cautela e deve ser definido mesmo no dia da convenção.
Quanto ao Executivo, o partido tem o nome do Zirke para prefeito e busca coligações que possam trazer com isso o nome do vice, e também não está descartado o nome do vice sair de dentro do próprio partido, pois também temos vários bons nomes para o cargo”
Vilmar Gums (MDB)
“Sim, sou pré-candidato à reeleição mas nada descartado que também seja candidato para o Executivo. Me filiei ao MDB caso ex-prefeito Orides [Kormann] não sair, coloco meu nome à disposição do partido ou como vice do Orides também. Com certeza vamos trabalhar em cima de pesquisas daqui pra frente, qual seria os nomes preferidos dos eleitores. Política se trata desta forma, em cima de números”
Harri Westarb Neto (PODEMOS)
“Ao Legislativo não serei mais não, ao Executivo a principio sim, só não está definido se a prefeito ou a vice”
Jaime Luiz Nuss (MDB)
“Ao Legislativo este ano não, talvez para o Executivo. Estou à disposição do partido”
Haliton Kormann (MDB)
“Sou pré-candidato a vereador e se não tiver candidato para a prefeitura ou vice, meu nome está à disposição”
Felipe Eilert dos Santos (PT)
“Ainda não decidi. Estamos em conversas com outros partidos para composições e candidaturas”