Fotos: Ideia Comunicação

 

Lideranças políticas, empresariais e influenciadores digitais, prestigiaram o lançamento do Festival Gastronômico de Brusque, o Temperô, na noite desta segunda-feira (1), no Restaurante do Nido. Em sua sétima edição, o projeto realizado pelo Núcleo de Gastronomia (Garni) da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), reúne 13 estabelecimentos participantes, que oferecem pratos exclusivos, com preços acessíveis, até dia 31 de agosto.

“A intenção é fomentar gastronomia de Brusque, ao fazer com que os clientes conheçam os restaurantes da cidade de forma presencial ou fazendo seu pedido através do delivery. Trabalhamos com dois preços fixos, R$ 32,90 e R$ 59,90, para que as pessoas já saibam o quanto irão gastar com o consumo no local. Alguns pratos envolvem entrada e prato principal, enquanto outros incluem a sobremesa. Mas o preço é sempre fixo, acessível e abaixo do valor do mercado”, explica o coordenador do Garni, André Cipriani Gomes.

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A 7ª edição do Temperô está sendo organizada desde o mês de fevereiro. Em 2022, o evento faz referência aos pontos turísticos da cidade e toda a identidade visual foi inspirada nas cores da bandeira de Brusque. “Estamos ansiosos por esta retomada. Em 2020, por conta da pandemia, o Temperô aconteceu na forma de delivery. Já no ano passado, ainda haviam algumas restrições. Agora, com 100% da liberação de eventos profissionais, todos os restaurantes estão animados e a expectativa é a melhor possível”, comenta.

Para a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, o Festival Gastronômico mais uma vez evidencia o potencial transformador do associativismo. “O Temperô é feito por empreendedores que são concorrentes. Mas, através do Núcleo, eles perceberam o quanto é possível prosperar através da união. Assim, o Festival de Inverno se consolida como uma forma criativa e inovadora de atrair novos clientes”, revela.

Carlos Bertolazzi marca presença no evento

O empresário, chef de cozinha premiado e apresentador de televisão, Carlos Alberto da Silva Bertolazzi, marcou presença na solenidade de lançamento do 7º Temperô. Ele, que mantém negócios gastronômicos em Santa Catarina desde 1991 e, mais especificamente em Brusque, há três anos, falou sobre os impactos da pandemia e da audiência de reality shows nesta área.

“A pandemia trouxe a oportunidade de olhar para nossos negócios, revendo processos e identificando alguns erros. No tempo em que estivemos fechados, aproveitamos para fazer reformas e melhorar a experiência dos clientes. A Covid-19 não foi benéfica para ninguém, mas quem conseguiu tirar boas lições, agora está aproveitando para receber clientes de um modo melhor”, atesta.

Já com relação ao crescimento de audiência em programas televisivos que apresentam competições entre chefs e suas receitas, o empresário garante que a atração tem formado um público mais consciente de seu consumo. “Trouxe para as pessoas um discernimento maior. O cliente está mais exigente, sabe o que querer e o preço que está disposto a pagar. Neste contexto, só conseguiremos surpreender com experiência, qualidade e preço justo”, afirma Bertolazzi.

Outras atrações

Cada vez que o cliente consumir um prato do Temperô em um estabelecimento participante, ele recebe um selo. Juntando quatro selos de restaurantes diferentes, a pessoa ganha um brinde exclusivo do evento: uma tábua de corte.

Por fim, as três primeiras pessoas que completarem o consumo nos 12 estabelecimentos participantes, receberão um voucher de R$ 780, para desfrutar os cardápios destes lugares após o Festival.

Além do consumo no local, os pratos podem ser solicitados pelo delivery, através do aplicativo Pedidos10.

Conheça o cardápio completo no endereço eletrônico: www.festivaltempero.com.br.

 

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