A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em colaboração com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), lançou Chamada Pública e convida empreendedores a apresentarem propostas, até às 18h do dia 15 de agosto, para a participação no Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras.
O programa permite a transformação de ideias em produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores, incentivando o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) catarinense.
Objetivos
O objetivo do programa Nascer é selecionar e apoiar propostas de ideias inovadoras participantes do Programa Nascer – Edição III, permitindo a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, aptos para a introdução e exploração no mercado, estruturadas por meio de ferramentas tecnológicas, consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional para a geração de Startups (empresas de base tecnológicas).
“Isso tudo, a partir da transformação de ideias inovadoras em planos de negócios para empreendimentos, incorporando novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos, consolidando o ecossistema de CTI e favorecendo o crescimento da economia do estado de Santa Catarina”, explica o integrante do comitê de implantação do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) de Brusque, Günther Lother Pertschy.
Inscrições
Para se inscrever, basta ter uma ideia inovadora, ter mais de 18 anos e residir no estado de Santa Catarina. As ideias que mais se destacarem serão selecionadas para uma imersão no mundo do empreendedorismo com consultorias, mentorias, workshops, palestras e muito networking durante um período de seis meses, para que sua ideia seja aflorada e deixe de ser uma ideia, tornando-se então algo real.
Os benefícios são gratuitos e o proponente tem a chance de levar R$20 mil em subvenção econômica, como o melhor projeto de turma. Serão 21 turmas presenciais e duas turmas on-line.
Confira o edital (que foi prorrogado)