Divulgação

 

Cinco escolas de Guabiruba receberam as atividades do “Batuques na Música e Cultura Brasileira”. O projeto foi contemplado por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

A proponente Kamille Meneses realizou o projeto acompanhada de outros dois profissionais da área da música, Lova Santos, músico, professor atuante na cena guabirubense e oficineiro na Orquestra Municipal de Guabiruba, e o capoeirista Mestre Urso, também oficineiro na Fundação Cultural.

- Publicidade i -

Nos últimos anos, Guabiruba tem recebido muitas pessoas de várias localidades do Brasil. Elas trazem seus costumes e cultura que nos despertam interesse em conhecer, valorizar e compartilhar. Conforme Kamille, a ideia do projeto é “reconhecer o batuque como diversidade rítmica que Guabiruba está acolhendo com a vinda dessas pessoas de várias localidades e despertar os ouvidos da nossa gente, para que acessemos produtos e produções culturais de forma a aprender com elas.”

Segundo a proponente, o projeto também promove a circulação dos profissionais, para que as oficinas da Fundação Cultural, como orquestra, aulas de capoeira, do qual esses profissionais fazem parte, possam ser buscadas e aderidas cada vez mais. “A gente acredita num retorno a longo prazo, que é essa participação dos alunos. Que a gente tenha conseguido plantar uma sementinha ali de curiosidade, de interesse em fazer parte das pessoas que produzem arte e cultura dentro da nossa cidade”, completa.

Este projeto cultural é aprovado pelo Concurso nº 001/2022. Edital de chamamento público nº 001/2022, do X Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Guabiruba.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow