A inauguração de 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foi transferida por conta das condições climáticas recorrentes no mês de outubro, no estado, foi remarcada para o sábado, (11). A ação é uma parceria entre o Hospital Azambuja e o Governo do Estado de Santa Catarina. Dez leitos serão destinados a pacientes adultos, e 6 atenderão aos recém-nascidos na unidade neonatal da instituição.
A inauguração está programada para as 9h, no Auditório do Hospital e contará com a presença do governador Jorginho Mello, do padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do hospital, bem como de médicos, diretores e autoridades municipais e estaduais.
A decisão de criar esses novos leitos de UTI veio à tona quando a secretária do Estado da Saúde, Carmem Zanotto, anunciou a iniciativa durante uma visita ao hospital em 2 de agosto. Já em 4 de agosto, o governador Jorginho Mello oficializou o compromisso do Estado, liberando um montante de R$ 1,8 milhão para aquisição de equipamentos que possibilitaram a abertura de novos leitos de UTI.
Com essa adição, a estrutura das UTIs do Hospital Azambuja expande-se de maneira significativa. Assim, a instituição passa a oferecer um total de 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto e mais 16 destinados aos cuidados neonatais.