Foto: Valci Reis/PMG

Os alunos da oficina de Escrita Literária da Fundação Cultural de Guabiruba desenvolveram um conto que será o tema do desfile de Natal deste ano. Coordenados pela oficineira Méroli Habitzreuter, eles produziram também alguns personagens centrais da narrativa para que vão estar no pelotão de abertura do desfile. Os grupos inscritos terão seu tema baseado no conto, e receberão símbolos como o Papai Noel, doces de natal, pinheiros entre outros que darão o contexto que narrado durante o desfile.

Para o aluno Messias de Araujo Carvalho “É um grande privilégio construir e participar do Conto de Natal de Guabiruba. Me sinto imensamente grato e honrado pela oportunidade que a Fundação Cultural de Guabiruba está proporcionando, de criarmos um personagem e estar presente em um dos eventos de tradição do sestado de Santa Catarina.”

Enredo

- Publicidade i -

Quanto à história, ela é contada através da jovem Maribense, filha de Guabirubélio, que embora viva no mundo das nuvens, busca descobrir o seu propósito de vida. Até que, algo inusitado acontece e ela é transportada para um novo mundo, o mundo fantástico do “Natal Mágico de Guabiruba”. Ela se impressiona e se emociona com tudo que passa a ver. Nesse momento, bate em Maribense “uma inveja verde” e por alguns instantes ela deseja ser, anjinha, pisca-pisca, uma flor de natal, ou quem sabe, Christkindl, um docinho pintado tão amado ou até mesmo um aterrorizante Pelznickel. Mas ao final dessa sua jornada incrível, o que descobrirá Maribense? Ela encontrará o seu propósito de vida? E nós, o que encontraremos neste inspirador e mágico Conto de Natal? Prepare o seu coração e venha se surpreender!

Mais informações sobre o desfile com a Fundação Cultural pelo telefone/WhatsApp 47 3308-3114. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na rua Brusque, 1000, ao lado da cooperativa Viacredi.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow