Os alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA, receberam para uma palestra a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba Ana Lúcia Tolentino. Com os assuntos Autocuidado e Autoconhecimento, a palestra integrou o projeto Cuido de Mim.

A EJA trabalha com projetos em todas as modalidades, tanto no ensino médio quanto no fundamental. Dentro desta perspectiva, temáticas são incluídas para serem trabalhadas com os alunos no decorrer de cada área do conhecimento. O projeto Cuido de Mim é realizado pela turma EP32 da Escola Arthur Wippel, dentro da área disciplinar Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. “O projeto busca o resgate da autoestima e do autocuidado dos alunos, e a palestra com a enfermeira Ana é uma das etapas que ele contempla”, explica a supervisora ngela Mendes Suavi.

????A Educação de Jovens e Adultos

- Publicidade i -

A Educação de Jovens e Adultos é uma realização do SESI de Brusque, que há aproximadamente dez anos possui parceria com a Prefeitura de Guabiruba. Atualmente a EJA em Guabiruba possui quatro turmas, sendo duas de ensino fundamental e duas de ensino médio. As aulas acontecem presencialmente, no período noturno, uma vez por semana nas escolas Osvaldo Ludovico Fuckner, Anna Othilia Schlindwein e Arthur Wippel. Já o acompanhamento das atividades se dá virtualmente através de uma plataforma online voltada ao desenvolvimento dos alunos.

O secretário de Educação de Guabiruba, Freddy Nagel, destaca a importância da educação para jovens e adultos. “Esta é uma oportunidade que oferecemos há anos para as pessoas que não puderam completar o ensino regular. Sabemos que a educação abre portas e por isso apoiamos esta causa.”

????Matrículas

A supervisora Ângela Mendes Suavi explica que as disciplinas da EJA são divididas em áreas do conhecimento como Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Exatas, Ciências Humanas, entre outros. Cada uma destas áreas são trabalhadas durante um período, por isso, as matrículas podem ser feitas apenas durante a troca de áreas.

Podem se matricular jovens a partir de 15 anos completos e adultos que não completaram ensino fundamental ou médio. Para saber quando haverá a troca de área para realizar a matrícula, o guabirubense pode entrar em contato com a EJA pelo fone/WhatsApp 47 3251-8528.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow