Na manhã desta segunda-feira (8), tomou posse como prefeito interino de Brusque, o então presidente da Câmara de Vereadores, André Vechi. O ato de posse foi realizado no Gabinete do Prefeito, na presença de autoridades, secretários municipais e servidores públicos.
Em seu discurso de posse Vechi tranquilizou a população quanto aos serviços prestados pelo município. “Minha gestão será de continuidade. Também peço apoio dos vereadores para que possamos minimizar qualquer problema para a cidade. Vamos colocar a cidade acima de qualquer coisa”.
O mandato, iniciado nesta segunda-feira (8) seguirá até a eleição de um novo prefeito. O novo pleito ainda será convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ari Vequi e Gilmar Doerner deixaram os cargos de prefeito e vice de Brusque no mesmo ato, após a cassação dos mandatos determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Vequi conversou com a imprensa e divulgou uma nota oficial. “Hoje, estou deixando dignamente de exercer o cargo público de Prefeito de Brusque, em razão de uma decisão judicial considerada injusta, como todos tem conhecimento. Fui eleito pela população brusquense com 25.734 mil votos válidos representando 40,54% do eleitorado brusquense em primeiro turno, o que evidencia que a soberania popular foi exercida de forma livre. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a toda população, entidades, empresariados, pelo apoio e a solidariedade que todos têm demonstrado e principalmente por toda a confiança depositada em mim ao longo de minha gestão e principalmente agradecer a toda minha equipe de governo que não mediu esforços para juntos construirmos uma Brusque melhor. Isso só fortalece minha convicção que juntos podemos enfrentar este desafio e buscar a justiça”.