Aniberto Nuss e parte de seus netos/ Imagem: Arquivo Pessoal Eduarda Schweigert

“Aniberto Nuss, que trabalhou na Schlosser, adorava plantar e mexer com coisas da terra, sabia certinho o dia da colheita, o dia do plantio, se a terra precisava de adubo ou se só precisava de um pouco mais de água. Em sua vida, teve seis filhos com a querida e memorável Leontina Nuss (in memorian), a Tini. Dali, foram nove netos e uma família gigantesca se formava no almoço de Natal e Páscoa”, descreve a neta Eduarda Schweigert.

Seu Aniberto é morador do Centro e pai do vereador Jaime Luiz Nuss (MDB). Ele faleceu na noite de quarta-feira, 2 de dezembro, aos 80 anos. A neta conta que há alguns anos ele lutava contra leucemia e foi acometido por um problema na coluna que o deixou dependente da cadeira de rodas. E, nos últimos dias, entrou para a estatística dos positivos para Covid-19.

Após sentir-se com falta de ar na quarta-feira (02), foi levado ao Hospital Azambuja, quando já foi internado e precisou ser conduzido para entubação. “Em poucas horas, seu pulmão já estava todo comprometido, e, no mesmo dia que deu entrada no hospital, veio a óbito, perto das 23h”, conta Eduarda, pontuando que estava se tentando uma vaga de UTI em Gaspar, pois não havia no Hospital Azambuja. “Foi providenciada uma mini UTI na enfermaria”, explica.

- Publicidade i -

Para Eduarda, o coronavírus está entre nós. “Ele não pede licença, não pede permissão, ele só vem! Ele vem da maneira que não esperamos. E, infelizmente, só demos conta da gravidade dessa doença, quando o número que aparece a mais na lista de óbitos, é alguém da família”, alerta ela, que é educadora física e trabalha na área da saúde pública.

Eduarda também recomenta a todos os cuidados básicos. “Não precisa parar o mundo, mas não precisamos achar que tudo é normal. Usem máscara, higienizem as mãos, evitem compartilhar materiais e utensílios, e, se puderem, fiquem em casa. Se resguardem, se protejam, para que ninguém dos seus passem pelo que nós estamos passando”, disse ela na manhã desta quinta-feira (03).

Por conta da pandemia, não haverá velório e enterro aberto ao público.

1 COMENTÁRIO

  1. Meus pessame a família pessoa que tive prazer de conhecer e trabalhar com ele que Deus acolha ao seu lado força família amém

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow