Moradores da rua Alberto Habitzreuter, no bairro Aymoré, em Guabiruba, estão preocupados com um córrego próximo a via. O medo é de alagamentos por conta das chuvas, já que uma árvore de grande porte caiu e agora dificulta a passagem da água.
De acordo com Lais Lopes Santos, a situação das chuvas no local preocupa desde o ano passado, pois a cada chuva as águas levam uma parte da margem. Em 20 de dezembro, com as fortes chuvas naquele período, o local ficou alagado e assustou as famílias.
“A árvore caiu no dia da enchente e até hoje ninguém veio tirar. Toda vez que o rio enche ele vai comendo parte da nossa rua. Daqui uns dias não teremos nem rua mais para passar. Pedimos que o prefeito nos ajude, porque temos crianças e ficou perigoso”, explica.
Secretaria de Obras se manifesta
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Jair Antônio Brambila, as questões citadas não são na rua Alberto Habitzreuter. “Essa é a rua transversal sem denominação, ou seja, um acesso privado. Eles estão sim com problema de erosão no rio, mas esta não é uma questão de responsabilidade do Poder Público e sim das edificações particulares que se encontram ali”, esclarece.
Sobre o tronco de árvore no rio, o secretário informa que vai providenciar a retirada do material. “As margens do ribeirão é de responsabilidade particular. A questão da árvore no rio, a Defesa Civil esteve no local e vamos efetuar o corte para desobstruir a vazão da água”, completa.