@siomaramarquetti
Você sabia que utilizamos apenas 30% da nossa capacidade? Muitas vezes, nos sentimos desanimados, exaustos e até sem coragem para seguir em frente. Parece que nos faltam forças para seguir adiante, mas na verdade ainda temos tanto para dar, pois utilizamos apenas 30% de nossa capacidade.
Empreender não é uma tarefa que exige que utilizemos de força máxima e, principalmente, que saiamos da zona de conforto. Nossa mente está sempre buscando nos “economizar”, fazendo uso da lei do menor esforço e é por isso que gostamos de caminhos fáceis, atalhos, coisas simples de fazer ou aquelas que fazemos no piloto automático.
Mas quando precisamos verdadeiramente de mais energia, parece que não sabemos onde encontrar, quando deveríamos saber que está dentro de nós mesmos.
Nessas horas, precisamos ativar nossa força interior. Todos nós temos uma energia, uma coragem e uma disposição que não tem tamanho. Mas, o ser humano se economiza por natureza. Usamos muito pouco do nosso potencial, pois nossa mente nos prende na zona de conforto.
Mas como sair de tudo isso? Uma técnica é ativar o seu estado de recurso.
Estado de recurso é a capacidade de produzir ou eliminar substâncias e hormônios que te ajudam a crescer em todas as áreas da sua vida. Entre essas químicas está a testosterona. O recurso que você precisa já está dentro de você, você só tem que identificá-lo e se empoderar dele.
- Para ativar o estado de recursos você precisa escolher um gatilho ou uma âncora. Pode ser uma música, um grito de guerra, uma frase, um gesto ou até um objeto.
- Depois que você escolher o que vai ativar o estado, você precisa transferir a emoção ou a energia que você precisa ativar. Por exemplo: se você quer fazer uma reunião e não tem coragem para falar com as pessoas, ao usar o seu gatilho ou âncora, sinta a coragem sendo ativada, se veja fazendo com excelência o que precisa ser feito, sinta a emoção positiva do sucesso e declare coisas positivas sobre esse momento.
- Sinta-se empoderado!
- Faça sempre que você precise ativar algum recurso seu.
Já estamos entrando no segundo mês do ano e talvez você ainda não tenha usado sua energia máxima, por isso te convido a ativar o seu estado de recurso e usar toda a sua força para fazer um 2022 diferente.