Foto: Ilustrativa/Instagram

Nesta semana ocorre as audiências públicas sobre a Lei Paulo Gustavo, entre 22 e 25 de maio, nos bairros para elaborar da melhor forma os mecanismos de fomento da lei no município. Nos encontros serão divulgadas as atualizações sobre o recurso e quais são os passos para a implementação da Lei no município. As principais informações para os setores já estão disponíveis em diversos formatos e plataformas da instituição.

Conforme orientações do Ministério da Cultura, os municípios e estados deverão consultar os fazedores de cultura, associações culturais, entidades e empreendedores da cultura durante todo o processo de operacionalização e da distribuição dos recursos.

Elivelton Reichert, assessor cultural, destaca a “relevância da participação popular e dos profissionais da área cultural nesse momento de diálogo e iniciativas”. Segundo ele, “É por meio dessas oportunidades que a classe pode expor suas demandas, obter informações sobre a Lei e sugerir formas mais eficientes de implementar a LPG em Guabiruba”.

- Publicidade i -

O calendário de encontros setoriais foi definido pelo Grupo de Trabalho da LPG nesta segunda-feira, e visa contemplar espaços nos quais a comunidade frequenta e possuem afinidade, bem como abordar com mais especificidade cada área temática. Assim ficam distribuídos os encontros, todos com início às 19h:

Cada encontro terá um coffe break e realização de sorteios para os participantes

22 de maio, na Sociedade Pelznickel, para o setor Audiovisual.

(Rua Nicolau Schaefer, 647 – Bairro Imigrantes)

23 de maio, no Cruzeiro Esporte Clube, para artistas e comunidade geral.

(Rua Sternthal, 622 – Bairro Aymoré)

24 de maio, no auditório da Escola Prof. Carlos Maffezzolli, para a área da Educação – Instituições de ensino público e privado, servidores, APPs e afins)

(Rua São Pedro, 140 – Bairro São Pedro)

25 de maio, no espaço da Assistência Social Adventista, para os Serviços Públicos – Secretarias de Esporte, Saúde, Turismo, Assistência Social, Conselhos e Associações relacionadas.

(Rua Lageado Baixo, 500 – Bairro Lageado Baixo)

É ressaltado que, embora sejam encontros temáticos, não há impedimento da participação de profissionais e agentes de outros setores estarem presentes, bem como cidadãos e associações interessadas. São ações voltadas para a escuta, organização e esclarecimentos junto à sociedade interessada.

“É fundamental contar com o apoio e a participação ativa da comunidade para que possamos debater e discutir de maneira eficaz a utilização desse recurso em Guabiruba. Portanto, pedimos que compartilhem amplamente as informações disponibilizadas nos canais oficiais e participem dos encontros e reuniões setoriais como estas” pontua Elivelton.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow