A Secretaria de Saúde de Brusque informou na tarde desta domingo, 15, que está monitorando cinco casos de pessoas que estiveram em viagens nos últimos dias e apresentam sintomas idênticos a gripe e ao coronavírus. Uma das cinco pessoas é um menor de idade que está internado preventivamente e quatro adultos estão em quarentena domiciliar até o resultado de exames.
Mais tarde a pasta informou que recebeu no início da tarde a informação que o exame do paciente menor de idade, internado com suspeita de coronavírus, deu negativo. Agora o caso passa a ser tratado como uma leve pneumonia.
O Prefeito de Brusque, Jonas Paegle, salientou que já está em contato com as técnicos do município e deverá em breve anunciar medidas preventivas e de contenção, visando resguardar a população de Brusque sobre o estado eminente do avanço do coronavírus em Santa Catarina e no Brasil.
Em Guabiruba, até o momento, nenhum caso suspeito foi registrado e a Prefeitura junto com a Secretaria de Saúde deve se reunir hoje à tarde para avaliar medidas restritivas e de prevenção, segundo a secretária de saúde, Patrícia Heiderscheidt.
Santa Catarina
Ainda neste domingo, 15, a Secretária de Estado da Saúde de Santa Catrina confirmou o sexto caso de Covid-19 no estado. O paciente, homem, reside em Braço do Norte, no Sul do estado e viajou recentemente para o exterior.
Os outros cinco casos confirmados são das cidades de Rancho Queimado, dois em Florianópolis e um em Joinville. Ao todo, segundo dados da secretaria de Estado da Saúde por meio da plataforma IVIS do Ministério da Saúde outro 102 casos suspeitos estão sendo monitorados no estado.
[…] Baixa para quatro o número de suspeitos com o novo Coronavírus em Brusque […]