Fotos: Thayse H Machado/Amplitude Comunicação

 

A noite de sexta-feira (1º) foi de reconhecimento e emoção para a Sociedade Esportiva Bandeirante de Brusque (SC), que foi homenageada pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC), pela história do clube e sua relação com o esporte. Em evento alusivo ao Dia do Profissional de Educação Física, o presidente do clube Marcelo Caetano foi agraciado com a Medalha do Mérito da Educação Física – Professor Murillo Barreto de Azevedo.

A solenidade foi realizada no teatro Adelaide Konder, na Univali, em Itajaí (SC) e foi prestigiada pelo vice-presidente do Band, Arthur Fischer Neto e pelo diretor técnico do clube Fabricio Bado, o Fabico. Entre outras autoridades, também estiveram presentes o vice-prefeito de Itajaí Marcelo Sodré e o diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), Edemar Luiz Aléssio, o Palmito, que parabenizou o clube pela homenagem.

- Publicidade i -

Bastante emocionado, o presidente do Bandeirante destacou a honra de representar todas as pessoas que compuseram a história esportiva do Bandeirante, que foi construída por muitas mãos. “A história da Sociedade Esportiva Bandeirante com o esporte catarinense é muito grandiosa, tanto que os Jogos Abertos de Santa Catarina nasceram dentro do clube e foram realizados em sua estrutura por cinco vezes. Ao longo dos anos, tantas vidas foram mudadas e histórias construídas. Essa somatória de atividades, que acontece não só no Bandeirante, mas nos outros clubes e entidades da nossa cidade, é que constrói a sociedade brusquense, que é um orgulho para todos nós”, disse Marcelo.

De acordo com ele, para estar à frente do Bandeirante nos dias de hoje é preciso ter consciência e responsabilidade, para dar sequência ao trabalho que foi feito por tantas gerações e que deu tantos frutos. “Ficamos muito felizes de incentivar o esporte, mas acima de tudo incentivar as pessoas a serem melhores e mais saudáveis para a sua vida e para a sociedade. O esporte é um caminho maravilhoso para construir mudanças”, acredita.

A homenagem

Instituída pelo Conselho Regional de Educação Física – CREF3/SC em 2009, a Medalha do Mérito da Educação Física é outorgada anualmente por ocasião da comemoração do Dia do Profissional de Educação Física, para até três Pessoas Físicas e uma Pessoa Jurídica, que no campo da Educação Física, tenham se distinguido de forma notável ou relevante, bem como contribuído com seu trabalho ou ações para o engrandecimento e defesa da profissão.

“O processo de seleção dos profissionais e empresas homenageadas é efetuado por comissão constituída por membros do Conselho, nomeada especificamente para coordenar o processo observando os critérios estabelecidos em resolução”, detalha o presidente do CREF3/SC, Paulo Rogério Maes Júnior.

Em 2023, a medalha leva o nome do professor Murillo Barreto de Azevedo, que foi o fundador e primeiro diretor da primeira Escola de Educação Física em Santa Catarina, em 1970.

Acompanhada de Diploma, além do Bandeirante também foi concedida a honraria para Hely de Freitas e Silva, Giovana Zarpellon Mazo e Berê Roza, que não participou da premiação por questões de saúde.
De acordo com o conselheiro do CREF3/SC, Delmar Alberto Tondolo, o Bandeirante concorreu na categoria de Pessoa Jurídica da premiação. “O que pesou pela escolha do clube foi o fator histórico. Quando foram criados os Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1960, o Bandeirante foi a sede de praticamente todas as modalidades esportivas e continuou ao longo dos anos, inclusive sediando a cerimônia do fogo simbólico”, destaca.

Programação

Além da entrega da Medalha do Mérito da Educação Física – Professor Murillo Barreto de Azevedo, o evento contou com o lançamento da 9ª edição do Livro de Boas Práticas na Educação Física Catarinense, com artigos de acadêmicos e profissionais da área.

E para marcar a abertura da 7ª Jornada Catarinense de Educação Física, o nadador campeão olímpico, Cesar Cielo, brindou os participantes com a palestra “101% – Em Busca do Excepcional: o que diferencia o extraordinário do excepcional”.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow