A população guabirubense acompanhou as grandes disputas em uma noite calorosa e com o ginásio cheio para prestigiar a final. O resultado ficou em vitória para o Boos Futsal no Feminino e Olaria no masculino.
Com apito inicial às 19h, entraram em quadra os dois times finalistas do feminino. A partida começou acirrada e se manteve assim durante metade do primeiro tempo. O time Boos Futsal saiu na frente no primeiro tempo com três gols marcados. O time Tor Soccer demonstrou que não estava de brincadeira em campo e marcou dois gols na tentativa de alcançar o adversário. Mas, com um domínio de campo e controle de jogo a equipe do Boos Futsal manteve o placar superior, conquistando a maior taça.
Para Taise Fiuza, capitã do Boos Futsal, o time está feliz em colher os frutos da dedicação, persistência e esforço. “Toda a equipe se empenhou muito nesse ano. O título foi consequência da nossa determinação. Ganhar esse campeonato foi muito além de levantar um troféu, foi um grito de superação, onde conseguimos demonstrar que além do espírito competitivo do esporte, além da qualidade individual e do desejo de vencer, a união, o respeito, o carinho e a confiança que cada um da equipe passa para o outro é o que fez a diferença para nossa vitória”, considera.
Após o intervalo, chegou a vez dos jogadores da disputa masculina. Em um jogo marcado por agilidade e grande quantidade de chutes, o Atlético Guabirubense/Tarumã abriu vantagem inicial com um saldo de dois gols, que logo teve uma reação do time do Olaria com um gol marcado por Neném. O primeiro tempo se encerra com um gol marcado por Cauê do Atlético Tarumã/Guabirubense, abrindo a vantagem de 3×1 para o clube. No segundo tempo o Olaria demonstrou que veio em busca do empate, onde em lances combinados, o clube conseguiu o empate, se encaminhando para a decisão nos pênaltis.
Na disputa final de pênaltis, Olaria saiu na frente com um gol marcado por Haag. O jogador do Atlético, Caíque, chutou no meio do gol e foi defendido pelo goleiro Vini, deixando o Olaria em vantagem inicial. Precisando marcar um gol para buscar o empate, o Tarumã nomeou o goleiro Jelson para o chute decisivo, quando o goleiro Vini defendeu novamente o chute do Atlético, consagrando o Olaria campeão da edição
Para Joelson, capitão do Olaria, o resultado o deixou orgulhoso da equipe e com sentimento de dever cumprido. “Primeiramente quero agradecer a Deus pelo título. Foi um título que o Olaria já estava buscando a alguns anos, porque faziam 32 anos desde a última conquista, e nosso time provou nessa final que estava muito unido dentro e fora da quadra, pois não é fácil levar dois gols nos primeiros cinco minutos diante de um excelente time do Atlético Tarumã e conseguir buscar o resultado. Agradecer também a nossa torcida que fez uma linda festa no ginásio lotado foi muito bonito”, afirma.
Segundo Márcia Hochsprung Watanabe, secretária de Esportes de Guabiruba, todos os times engradeceram o campeonato. “Após 78 jogos, encerramos mais um Campeonato Municipal de Futsal. Foram 31 equipes participantes (22 no masculino e 9 no feminino). Parabenizamos os campeões e todos participantes dessa edição que engrandeceram o campeonato”, finaliza.
A noite também foi marcada pela homenagem realizada à jogadora do time Fênix, Andresa Paza (conhecida como Tatu), pela sua superação de um câncer em 2022, quando teve o futsal como válvula propulsora e não se deixou abater. Hoje joga pela equipe do Fênix e montou sua própria equipe, o Felinas Futsal Feminino, em que atua como técnica, incentivando várias meninas a jogar.
Confira o resultado e os destaques desta edição:
Feminino:
1º – Boos Futsal Feminino
2º – Tor Futsal A
3º – Zuup NT
4° – Fênix
Artilheira e destaque: Natália Bertolini (Boos – 8 gols)
Goleira destaque: Suzana dos Santos (Fênix)
Troféu Disciplina: Fênix
Masculino:
1º – Olaria
2º – Atlético Guabirubense/Tarumã
3º – Atlético Garibaldi
4º – Aymoré
Artilheiro: Caíque (Atlético Guabirubense/Tarumã – 12 gols)
Goleiro Destaque: Jorge Ornelas (Atlético Garibaldi)
Troféu Disciplina: Atlético Lageadense