O município de Brusque foi escolhido como sede da edição regional leste/norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina, contando com a participação de 30 municípios inscritos. A competição irá ocorrer entre 1º a 5 de novembro, com uma estimativa de reunir mais de 1500 atletas e dirigentes ao longo desses cinco dias.
A fase regional reunirá seis modalidades distintas, sendo elas: Basquete Masculino, Bocha Masculino/Feminino, Bolão 23 Masculino/Feminino, Futsal Masculino/Feminino, Handebol Masculino/Feminino e Voleibol Masculino/Feminino.
Brusque, além de ser o anfitrião do evento regional, também competirá nas modalidades, de Bocha Feminina, Bolão 23 Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Voleibol Feminino e Masculino.
Os três primeiros colocados de cada modalidade e categoria garantiram vaga na etapa estadual, realizada posteriormente entre os dias 15 e 25 de novembro, na cidade de Rio do Sul.
A iniciativa de sediar esta importante competição partiu da Fundação Municipal de Esportes (FME), após diversas participações em congressos técnicos relacionados ao torneio. O diretor-geral da FME, Edemar Luiz Aléssio, o Palmito, enfatizou os bons retornos que o município está tendo ao sediar a competição. “Trazer os jogos para cá vai movimentar muito a cidade, e eu não digo só o esporte, mas também o comércio. Muitas pessoas estão aqui. Nosso próximo passo é montar toda estrutura para receber os atletas”.
O prefeito eleito, André Vechi, enfatizou a relevância de atrair eventos de grande magnitude para a cidade. “É de suma importância trazer eventos como esse para a nossa cidade. Isso estimula a comunidade a se envolver ainda mais nas atividades esportivas, demonstrando a força de Brusque no cenário esportivo estadual.” finaliza.