Em um papel, alguns dos sonhos e perspectivas para o futuro foram escritos por cerca de 500 novos estudantes do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). A tradicional cápsula do tempo é marca registrada da instituição e é entregue aos acadêmicos no primeiro e último dia na universidade.
Neste semestre, mais de 650 novos estudantes iniciaram um curso de Graduação na instituição, dos quais 500 participaram do evento de acolhimento, preparado para alunos, pais e familiares, na terça-feira (1º), na Sociedade Santos Dumont, em Brusque.
Seguindo todos os protocolos de segurança em saúde, os calouros receberam as boas-vindas de professores, coordenadores, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva e da reitora e vice-reitor da instituição, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini.
“Estávamos com saudades de viver toda essa energia que a recepção de calouros presencial tem. É nesse momento que os nossos estudantes conhecem os colegas, alguns professores e vivenciam essa integração, que marca o início dessa nova fase na vida deles”, destaca a reitora, professora Rosemari Glatz.
Pais e familiares também participaram de um momento, marcado por muita emoção, com a palestra “Família, o Alicerce da Vida Universitária”, com o psicólogo e coordenador de Psicologia, professor Ademir Bernardino.
“Desde o primeiro dia que visitei a Unifebe me senti acolhida, amada e respeitada, e isso influenciou e muito na decisão do meu futuro. Hoje, não sinto só um misto de emoções, mas também de muito orgulho por ter dado esse importante passo”, salienta Bruna Bosio, caloura da primeira turma do curso de Fisioterapia.
Na quarta-feira (2), veteranos e calouros se encontraram no campus Santa Terezinha, para o início das aulas.