Fotos CBM-SC

 

Um caminhão com três ocupantes tombou na noite desta segunda-feira (14), por volta das 21h, na rua dos Imigrantes, bairro Imigrantes, em Guabiruba.

De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar da cidade,  duas pessoas ficaram presas nas ferragens do caminhão Scania P360 azul, enquanto uma delas já estava fora do veículo.

- Publicidade i -

As vítimas 

O condutor do caminhão, um homem de 41 anos, foi encontrado pela equipe de socorro consciente, orientado e deambulando em via pública. Ele não se referia a nenhum ferimento, porém apresentando crise nervosa.

A segunda vítima, um homem de 23 anos, estava consciente e orientado, no interior da cabine do caminhão, preso pela perna direita nas ferragens. Ele reclamava de dormência neste membro.

Por fim, a terceira vítima, um homem de 40 anos, que também estava no interior da cabine e preso nas ferragens pela perna direita, referia-se a dores na mesma perna.

Sete horas de atendimento

Em apoio ao efetivo do Corpo de Bombeiros de Guabiruba, atuaram na ocorrência as guarnições do ABTR-114 e USA SAMU, ambas de Brusque, bem como viaturas da Polícia Militar das cidades de Brusque e Guabiruba, as quais auxiliaram no controle do fluxo de trânsito, isolamento e segurança do local.

No total, foram aproximadamente sete horas de atendimento, nas quais trabalharam quatro bombeiros militares e cinco bombeiros comunitários, além de dois integrantes do SAMU.

Na primeira hora de atendimento, as guarnições conseguiram realizar a retirada da segunda vítima, que, após atendimento pré-hospitalar e imobilização em maca rígida, foi conduzida em conjunto com o condutor do caminhão ao Hospital Azambuja pelo ASU-126 para receber atendimento médico.

Já a terceira vítima, cujo desencarceramento necessitou de maior tempo e cautela, devido ao posicionamento no interior da cabine, além do emprego de ferramentas hidráulicas e de corte para obter acesso, foi mantida estável durante todo o atendimento pelos integrantes do SAMU. Foram também os socorristas do SAMU que a conduziram ao Hospital Azambuja para atendimento médico.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow