Em tempos de pandemia e crise econômica, facilitar a vida do consumidor é uma excelente estratégia para fidelizar os clientes e aumentar as vendas. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba oferece aos associados a ferramenta SPC Crediário.
“É comum grandes cadeias de lojas investirem em crediário próprio para ampliar a clientela e as vendas. Agora, pequenos e médios lojistas também têm à disposição ferramentas que somente grandes varejistas tinham acesso, por meio do Crediário Garantido do SPC Crediário – com cobertura do valor financiado para o associado, em caso de inadimplência do cliente”, explica o gestor comercial da CDL Guabiruba, Luciano Eduardo.
De acordo com ele, a entidade realiza treinamentos com as empresas interessadas em oferecer a opção de crediário aos consumidores. “Estamos à disposição para atender e treinar todos os interessados. Estamos muito contentes, pois dos treinamentos que já realizamos recebemos um ótimo feedback”, conta.
É o caso da proprietária da loja Mis Maria, Flávia Santana S. Staroscky (31). “Acredito no crediário como meu aliado. É uma maneira “antiga” de pagamento, porém o Crediário Garantido acabou se tornando uma boa forma de pagamento modernizada, do ponto de vista do lojista. Com ele, sei que posso vender e não corro o risco de perder”, avalia.
A empreendedora inaugurou a loja há cerca de dois meses e está animada com o retorno do público pelas redes sociais. “Abri o meu negócio bem na pandemia. Ainda não tenho clientes cadastrados, porém na divulgação das redes sociais tive uma boa reação. As pessoas perguntam como funciona”, destaca.
Para a vendedora da Camisaria Milani, Jéssica Schmitz, 29, o Crediário Garantido é uma ótima opção para os clientes que não trabalham com cartão de crédito ou cheque. “Já conseguimos trazer alguns clientes para a loja por conta dessa facilidade. Pessoas que já tinham comprado conosco, mas não vinham com frequência, porque não teriam como pagar as compras à vista e não trabalham com cartão. No crediário fazemos em 5 vezes e fica mais prático e fácil para o cliente, pois existe uma relação de confiança”, ressalta.
Sobre o treinamento realizado junto a CDL Guabiruba, ela explica que foi bem completo. “O treinamento foi muito válido. Primeiro recebemos o material explicativo em PDF e depois tivemos a aula on-line. Foi bem legal. Deu para tirar todas as dúvidas. No primeiro crediário que eu fiz demorei um pouco mais, por tensão mesmo. Mas os outros já foram bem tranquilos”, relata.
Mais informações
Para saber mais sobre o Crediário Garantido basta entrar em contato com a CDL Guabiruba pelos fones 47-3355-7412 ou 047-99644-6843. Ou envie e-mail para executivo@guabiruba.cdl-sc.