Desde que o caminhão Fiat Iveco, de cor amarela, com placas de Brusque, bateu contra o muro de uma residência na rua Guabiruba Sul, na noite de terça-feira (31) – veja matéria completa, circula nas redes sociais um vídeo feito por ocupantes de um automóvel, que transitava atrás do caminhão, pouco antes do acidente. 

Nas imagens, é possível observar o caminhão invadindo a pista contrária. Os ocupantes do carro conversam e questionam se o condutor está alcoolizado, dormindo ou não enxergando a pista, já que chovia no momento da gravação. Segundos depois, o caminhão bate contra o muro. “Misericórdia! Meu Deus”, se assusta e comenta a pessoa que faz as imagens. Em seguida, eles param para verificar se o motorista do caminhão precisa de ajuda. 

- Publicidade i -

A partir do vídeo, diversos comentários surgiram de que o condutor estaria mesmo alcoolizado, informação não confirmada pelo comandante do Grupamento PM de Guabiruba, primeiro sargento Murilo Wilke.  

De acordo com ele, a ocorrência foi atendida pela PM e foi feito o Boletim de Acidente de Trânsito. “Quando a guarnição chegou ao local, os Bombeiros já haviam retirado o condutor e encaminhado ao hospital.  Foi feito todo procedimento no local. Depois, a guarnição foi até o Hospital Azambuja onde o motorista se encontrava e estava sob cuidados médicos. Não foi possível fazer teste de alcoolemia, porém segundo informações da guarnição e da enfermeira, ele não apresentava sinais visíveis de embriaguez”, relata. 

O comandante explica que o condutor do caminhão foi autuado pelo veículo estar com os pneus lisos. “O que provavelmente proporcionou o deslizamento e tão logo a colisão no muro”, destaca.  

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, Wilke comenta que o motorista ultrapassa a faixa do meio da pista, porém pode ser embriaguez ou o uso de celular. “Em princípio, ele não apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo autuado por duas infrações: dirigir sem atenção aos cuidados necessários da via e estar com os pneus em mau estado de conservação, lisos no caso”, reitera.

Veja o vídeo:

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow