Brusque reencontrou o Avaí nesta noite de quinta-feira, 30, e impôs seu jogo no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Thiago Alagoano recupera a bola e arrisca chute de fora da área, mas a bola vai para fora. Aos 13 minutos, em bola trabalhada pela lateral esquerda, Airton cruza com perigo, mas Edu não chega a tempo para finalizar.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Marco Antônio, sozinho, cabeceou para fora, em seguida, aos 6, Rodolfo recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe e a bola foi para fora. Aos 16, João arriscou e não obteve sucesso. Nos 21 minutos, Edilson recebeu a bola na cara do gol, mas bateu fraco e o goleiro jogou para o escanteio. Na pressão, Edu recebeu cruzamento perfeito e cabeceu por cima do gol.
Mas como diz o ditado, água mole em pedra dura… Aos 40, Thiago Alagoano recebe cruzamento e empurra a bola para o fundo da rede e deu tempo de mais, aos 42, o árbitro marcou pênalti para o Brusque. Edu chutou forte e a bola explodiu no travessão.
Lance isolado da partida, aos 32, Edilson recebeu um carrinho criminoso do defensor do Avaí, ele ia em direção ao gol, mas o árbitro viu lance só para amarelo. Edilson não conseguiu ficar no jogo e teve que sair substituído pelo Alex Sandro.