Divulgação

 

Depois de um domingo com fortes chuvas em Guabiruba e que ocasionou diversos pontos de alagamentos, além da destruição de duas pontes pela força da água nos rios, o secretário de Obras Jair Brambila atualiza a situação da cidade nesta segunda-feira (30).

De acordo com ele, o volume expressivo de chuvas não foi suportado pelo sistema de drenagem.

- Publicidade i -

“Tivemos um volume expressivo de chuvas, em torno de 100mm e em alguns pontos até um pouco mais com a duração de 30 a 40 minutos na cidade. Dificilmente alguma drenagem suportaria. A nossa cidade tem bastante relevo e nas ruas de morro a água desce muito rápido e quando chega na parte plana acaba alagando. O nosso sistema de drenagem funcionou muito bem, apesar de que em vários pontos tivemos alagamento”, detalha.

Ele também relata que houve duas pontes atingidas, uma delas com mais gravidade no Lageado Alto, em que trabalharam em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar. 

“A ponte no Lageado Alto está sendo recuperada provisoriamente para o trânsito e depois vamos refazer em definitivo. O lageado Baixo está com praticamente 100% das vias atingidas. Estamos com praticamente todo o nosso equipamento concentrado no bairro. Guabiruba Sul também teve muitos pontos de alagamentos e o dia de hoje vai ser dedicado à recuperação desses locais. Vamos identificar os pontos mais graves e o restabelecimento de acessos de pessoas que ficaram com dificuldade.

A outra ponte danificada fica na rua Gilmar Pollheim, no Lageado Baixo, em direção à Cristalina. Sem pessoas isoladas, o secretário de obras informou que apesar dos danos constatados na cabeceira, a ponte está transitável.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow