A Coordenadoria Regional de Educação de Brusque investiga a distribuição de caixas de leite com a validade vencida, para estudantes da rede estadual de ensino no bairro São Pedro, em Guabiruba, na semana passada. 

“Assim que soubemos do ocorrido foi levantada toda a documentação e a última vez que foi enviada uma remessa de leite para a escola foi no início de novembro”, explica o responsável pela coordenadoria, Odair Bozio. 

- Publicidade i -

De acordo com ele, o leite deveria ter sido distribuído aos alunos da Escola Carlos Maffezzolli, ainda em 2021. “A Coordenadoria de Educação abriu um processo de sindicância e um processo administrativo para averiguar a situação”, detalha. 

A denúncia foi realizada por uma mãe, que recebeu o leite em casa e não concordou com a postura da escola, já que o alimento estava com a data de validade vencida. “A diretora distribuiu leite vencido para os alunos. Imagino que seja da merenda, que venceu, mas ela disse aos alunos que poderiam tomar, pois tinha ‘experimentado e estava bonzinho’”, conta a mãe, que prefere não ser identificada. 

Ela acredita que foi distribuída uma quantidade significativa de caixas, pois alguns estudantes chegaram a levar até quatro litros para casa. “Na pandemia, o Estado distribuía sacolões (cestas básicas), mas esse ano, com a aula presencial, não estava mais enviando nada para casa”, ressalta. 

A reportagem entrou em contato com a diretora da escola, Iara Staack Habitzreuter, que preferiu não se manifestar.   

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow