Os corais guabirubenses Infanto Juvenis São Pedro, Anjos de Deus e Nossa Senhora Aparecida participam no sábado (9), do Primeiro Encontro de Corais Infanto Juvenil da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí. O encontro, que tem a participação de mais quatro corais da região, vai ser realizado no centro evangélico da Comunidade Luterana da cidade de Ibirama. As apresentações de canto começam a partir das 16h. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

De acordo com o maestro Sidinei Ernane Baron, o foco é fazer com que as crianças despertem para o canto coral adulto. “Aqui de Guabiruba vamos com três corais. Esses corais vão fazer parte da liga e foram convidados para participar deste primeiro encontro”, revela.

- Publicidade i -

O maestro também comenta que o repertório de quatro músicas com arranjos para duas a três vozes é católico, sacro e que os corais fazem parte das igrejas da Guabiruba nos bairros São Pedro, Aymoré e Guabiruba Sul.

A mãe de Bruno (8), que participa do Coral Infanto Juvenil São Pedro, Vanessa Dietrich Carminatti, relata que ela e o pai do menino perceberam a disposição do filho para a música e que ele toca acordeon e teclado.”Nós sempre incentivamos, pois percebemos que ele tem jeito para música. Porém, tocar e cantar junto já é mais difícil. Por isso, o Bruno iniciou no coral”, afirma.

Vanessa conta que o coral já realizou apresentação em várias missas da comunidade e da paróquia, mas será a primeira apresentação do filho fora de Guabiruba com o coral.

De acordo com a mãe do menino, ele está tranquilo com o desafio. “Acaba ficando um pouco ansioso com a viagem em si e não com a apresentação”, conclui.

A Liga

A presidente da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí, Matilde Zuma, conta que a entidade tem sede em Blumenau, na Sociedade 25 de julho. A entidade que existe há 70 anos foi criada com o objetivo de divulgar o trabalho dos corais, através de encontros para a troca de experiências ao mesmo tempo em que realiza apresentações com entrada gratuita para a comunidade nas cidades sede dos corais participantes.

O primeiro encontro de corais infanto juvenil da Liga foi aprovado em assembleia neste ano, quando a Liga celebra 70 anos. De acordo com a presidente, atualmente a Liga conta com 25 corais.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow