O comandante do Corpo de Bombeiros de Guabiruba, sargento Luciano Schlindwein, resgatou um cão em situação de rua. Após atendimento veterinário, com apoio da Acapra – Associação Brusquense de Proteção aos Animais, os Bombeiros resolveram adotar o cachorro, que vai morar no quartel.
Conforme Schlindwein, quando foi encontrado na rua Brusque, em 9 de novembro, o animal estava bastante debilitado, magro e deitado na calçada. “Ele tinha uma bicheira nas costas e não conseguia ficar de pé”, recorda.
O comandante explica que não tinha o contato da ONG Pata – Protegendo os Animais com Todo Amor, que atende na cidade. “Quando encontrei o pet naquela condição entrei em contato com uma pessoa que eu sabia que conhecia alguém da Pata, mas ela não atendeu. Como se tratava de uma situação urgente, pela condição dele, entrei em contato com a Acapra e eles nos auxiliaram”, detalha.
Ele comenta que a decisão de adotar o cão, é justamente pela dificuldade para encontrar tutores para os animais abandonados. “Se não aparecer ninguém para adotá-lo, ele ficará aqui conosco e será o mascote do quartel”, frisa.
Em recuperação, o cãozinho, que ainda não recebeu um nome, ganhou uma caminha provisória no quartel. Muito dócil, interage com os bombeiros em serviço.
Me adota?
Semanalmente, o Jornal Guabiruba Zeitung divulga cães e gatos para adoção, em parceria com a Pata e com apoio da Agropecuária Agro +. Quem tiver interesse em fazer como o Corpo de Bombeiros e adotar um bichinho de estimação, também pode acessar o perfil @pataguabiruba.