Foto: ilustração

Brusque chegou a 75 mortes associadas ao coronavírus. Nas últimas 24 horas foram registrados quatro novos óbitos. Três deles nessa madrugada e um na tarde de ontem (terça-feira-8). São dois homens e duas mulheres. As vítimas tinham entre 49 e 87 anos. Eram moradores dos bairros Maluche, Bateas, São Luiz e Guarani. Todos apresentavam algum tipo de comorbidade que agrava a doença.

O óbito de número 72 foi de uma mulher de 74 anos, do Bateas. Ela teve início dos sintomas em 28 de novembro, sendo internada no dia 3 deste mês. Não passou pelo CT e não chegou a ser medicada. O óbito de número 73 é de um morador de 84 anos do bairro Maluche. Os primeiros sintomas do paciente começaram em 20 de novembro. Dez dias depois ele foi internado. Também não passou pelo CT e não recebeu protocolo de medicação.

A terceira vítima é um homem de 49 anos, do São Luiz. Ele teve os primeiros sintomas no dia 2 desse mês e foi internado cinco dias depois, em 7 de dezembro, na mesma data que passou pelo Centro de Triagem e recebeu medicação. Já o óbito de número 75 é de uma mulher do Guarani. Ela teve os primeiros sintomas em 30 de novembro e foi internada em 7 de dezembro. Não passou pelo CT, tampouco recebeu protocolo de medicação.

- Publicidade i -

Orientações

Nos finais de semana e feriados, o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios em Brusque atende entre 8h e 17h, no pavilhão da Fenarreco. Já em dias úteis funciona das 7h às 19h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow