A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL, seguindo as recomendações da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) informa que o comércio da cidade permanecerá fechado por sete dias (exceção para produtos e serviços essenciais). As entidades compreendem a necessidade e importância das medidas, ainda que extremas, assinaladas no Decreto publicado pelo Governo do Estado (515/2020).
“A orientação aos nossos associados é de que se adaptem a essa realidade, ainda que provocando impactos altíssimos na economia, entendendo que as restrições contidas no Decreto são em busca da preservação da vida e da qualidade da prestação dos serviços médicos e hospitalares”, explica o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.
O presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz, destaca que o cumprimeto da medida deve ser realizado assim que possível, visto que a partir desta quinta-feira (19) poderá ser utilizada força policial para garantir o total cumprimento do Decreto.
“Temos uma imensa preocupação com os prejuízos econômicos que esta medida vai trazer aos nossos comerciantes. Por outro lado, precisamos entender que se trata de um caso gravíssimo de saúde pública, de modo que além de recursos financeiros podemos perder entes queridos”, ressalta.
Trabalho remoto
A CDL Guabiruba informa que durante este período de sete dias atenderá os associados e a comunidade de forma remota, pelo WhatsApp 047-99211-0220.