De presente em presente entregue das mãos do Papai Noel, um sorriso surgia por detrás das máscaras das mais de 400 crianças apadrinhadas na 19ª edição do Natal Solidário UNIFEBE. Os brinquedos e guloseimas doados pelos 255 padrinhos foram entregues pela instituição esta semana, em escolas e centros de educação infantil da rede pública de Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Nova Trento e São João Batista.
Como ajudante do Papai Noel, a reitora Rosemari Glatz, entregou para cada criança presenteada, uma edição do livro “Histórias de Natal: UNIFEBE”. O material produzido pela Editora da instituição foi escrito pela própria reitora e conta com ilustrações de Aldo Maes dos Anjos, da revista Cartum Interativa. No livro, por meio de texto e ilustrações para colorir, os pequenos poderão conhecer a trajetória do Natal Solidário na instituição.
“O Natal Solidário é sempre mágico. O olhar das crianças se enche de alegria quando elas recebem um presente do Papai Noel. Alguns preparam cartinhas, outros até cantam músicas de Natal. Esses sentimentos que o Natal Solidário desperta são proporcionados graças ao envolvimento e à solidariedade de tantas pessoas. Por isso, nós da Unifebe, agradecemos a todos os padrinhos que tornaram possível esses momentos de solidariedade e amor ao próximo”, complementa a reitora.
A Escola de Ensino Fundamental Prefeito Alexandre Merico, no bairro Limeira, é das escolas que foi contemplada na 19ª edição do Natal Solidário Unifebe. Os professores preparam na quadra do educandário, uma decoração especial para receber o Papai Noel. “Com os nossos estudantes da educação infantil trabalhamos o quanto o Natal é uma época de compartilharmos o bem com todas as pessoas, e foi nesse clima de amor e felicidade, que os nossos pequenos receberam os seus presentes. Nós da Escola Alexandre Merico só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto que fez, faz e fará muita diferença no Natal de todas essas crianças”, destaca a diretora da Escola, Josiane Floriani Pereira.
Esse é o primeiro ano que Vanessa Vechini apadrinha uma criança no Natal Solidário. “Sou mãe de três filhos e sei o quanto o Natal é uma data tão esperada pelas crianças. Proporcionar esse momento de alegria para uma criança, que às vezes recebe apenas o presente do Natal Solidário, com certeza é uma forma de agradecermos a chegada de mais um Natal”, enfatiza.
Para realizar mais uma edição do Natal Solidário, a Unifebe contou com o apoio e parceria de muitas empresas da região.