A quinta-feira, 5, foi de alegria e muita emoção para professores e estudantes da Escola Municipal Arthur Wippel e Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt, ambas de Guabiruba, que participaram de mais uma edição do Natal Solidário da Unifebe. Eles se uniram a mais de 800 crianças carentes que foram apadrinhadas e receberam um presente de Natal.
Esta foi a primeira vez que a Escola Arthur Wippel participou do evento. Para a professora Valdirene Raimondi Truppel o difícil foi segurar a ansiedade das crianças. “Nossa expectativa está muito grande, há uma semana fomos comunicados e as crianças estão eufóricas, ansiosas para ver o Papai Noel e se apresentar para os padrinhos”, salientou a educadora.
Quem acompanhou os estudantes da Escola Vadislau Schmitt foi a diretora do educandário, Tânia Maria Schaefer. Para ela, o momento foi de grande alegria. “É muito gratificante estar aqui, e como cidadã, para mim, a atitude da Unifebe e dos padrinhos é de muita generosidade, principalmente para nossas crianças carentes, para eles é uma alegria sem tamanho”, afirmou.
Para a Reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o evento mostra a vontade da comunidade em fazer a diferença. “Somos uma instituição comunitária que tem compromisso com a qualidade da educação e na formação humanística. A solidariedade é a forma mais pura de contribuir com essa formação e ainda poder fazer, juntos, o bem ao próximo em prol da felicidade”, destacou.