Não faltou esforço, criatividade e trabalho em equipe na produção dos tapetes de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”, motivo do feriado de quinta-feira, 20 de junho. A decoração foi feita da Igreja Matriz até a Policlínica, na região central de Guabiruba, e chamou a atenção de todos que passaram pelo local, inclusive ciclistas que aproveitaram para pedalar no feriado.

A coordenadora de coroinhas do bairro Guabiruba Sul, Adriana Müller, acordou 3h30 e foi chamando os dois filhos e passando pegar os oito coroinhas que auxiliaram o grupo a produzir os tapetes. “É um trabalho em conjunto que fica muito bonito”, disse ela, ao final dos trabalhos, enquanto lanchava. Pois depois do labor, a refeição em conjunto também é tradição entre os grupos das comunidades responsáveis por enfeitar o percurso.

Julia Reichert, de 12 anos, foi com a família e a comunidade do São Cristóvão, do Aymoré, 4h30 para o Centro. “Foi difícil, mas valeu a pena”, disse ela, referindo-se aos trabalhos feitos.

- Publicidade i -

A festa de Corpus Christi é comemorada pela Igreja Católica e tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia. Ocorre sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento.

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

Confira algumas imagens na galeria:

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow